terça-feira, 20 de maio de 2014

O sistema de educação a distancia tem criado polemicas ao seu redor . Atualmente a educação está nas redes e também em livros, não existe mais  motivos para ignora-la . Temos que nos esforçar para conseguir vaga em  faculdades e cursos? Sim, nada é de “mão beijada”, assim como a educação a  distancia não é a mais fácil ou difícil. É necessário esforço e aplicação para um melhor resultado. Agora saiba mais sobre o ensino a distância com a matéria do site da secretaria de ciência e tecnologia.

“Idealizado como um sistema que oferece a oportunidade de combinar o melhor do ensino presencial com o ensino a distância, também chamado de blended learning –, a ferramenta, com uma interface amigável, permite, por exemplo, que os professores publiquem e deixem a salvo um “plano de aula”, bem como enviem textos e exercícios diretamente para os alunos. Mas as possibilidades do sistema são amplas e não param por aí. Com a ferramenta, um professor ou a coordenação de um curso pode criar disciplinas,
receber matrículas, disponibilizar material didático, apostilas, textos e material multimídia – por meio de vídeos, fotos e áudio –, aplicar testes, controlar e publicar a frequência dos alunos e os resultados de exames, e, ainda, se comunicar com todos os alunos por meio de mensagens, e-mails e redes sociais.
Segundo a docente e empreendedora, outra característica importante que está sendo implementada é o learning analytics, que permite analisar o desempenho e o percurso dos alunos, permitindo estabelecer um padrão de aprendizado para cada um deles. Para desenvolver esse módulo, que envolve recursos como algoritmos de alta escalabilidade, computação de alto desempenho e outros, a Web Road faz parte, desde fevereiro, da Incubadora do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) – unidade de
pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) –, sediado na cidade. Com o apoio da instituição, a empresa espera desenvolver novas ferramentas para auxiliar o aprendizado dos alunos.”
FONTE: www.faperj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário